A Blue Bottle Coffee, dos Estados Unidos, é especializada em vários tipos da tradicional bebida

A Blue Bottle Coffee, uma cafeteria especializada em cafés artesanais com sede na Califórnia, Estados Unidos, conquistou um aporte de US$ 70 milhões. A rodada foi liderada pela Fidelity Management and Research e teve participação de investidores que já haviam injetado dinheiro na empresa, como Index Ventures, True Ventures e Google Ventures.
O aporte segue a aquisição, feita pela Blue Bottle Coffee em abril, da padaria Tartine, de São Francisco. O dinheiro que entra agora na empresa será usado para expansão dos negócios para Nova York, Los Angeles e Tóquio.
Antes desta rodada, a Blue Bottle Coffee já havia participado de outras duas, que juntas aportaram à empresa US$ 46 milhões.
Há cerca de um ano, a Blue Bottle Coffee passou a vender uma versão fria de sua bebida na famosa rede de lojas de alimentos Whole Foods, bem como distribuir seus grãos em outros pontos de venda. Mas o foco do negócio, segundo o CEO e fundador James Freeman, são as lojas próprias. “O varejo é caro, mas é o varejo que recompensa se você faz bem feito”, disse ele ao “Financial Times”.