As máquinas de café expresso estão cada vez mais presentes. Mas quem quer comprar uma cafeteira, se depara com inúmeras alternativas que podem dificultar bastante à escolha. Assim, visando esclarecer alguns pontos sobre o assunto, reunimos as principais informações para quem quer tomar um café mais encorpado em casa, mas está perplexo diante dos diferentes modelos oferecidos no comércio.

ergqeg5ggv

Segundo Leandro de Bragança, um bom café expresso depende do tipo e dose ideal de café, da temperatura da água e da xícara, da pressão da bomba, do tempo de extração, da experiência de quem tira o café e do equipamento, entre outros itens que estão intimamente ligados à funcionalidade da máquina. Por isso, é importante escolher bem o produto que você vai comprar para evitar frustrações.

A primeira recomendação é a mesma que fazemos antes de qualquer compra:  Acessar a CAFEXPRESSO, pesquisar sobre os modelos que existem e seus respectivos preços, ler todas as informações sobre o produto e buscar dicas com amigos e/ou outros consumidores na web sobre aquele que deseja adquirir. Considere também o custo do uso diário, investigando qual o preço do café apropriado para a máquina que quer comprar.

Ao fazer essa pesquisa, o consumidor vai se deparar com muitos tipos diferentes de cafeteira e, certamente, vai se perguntar: qual o melhor? Essa resposta depende de vários elementos subjetivos como: quanto deseja investir, que tipo de café mais aprecia, o nível de praticidade que você precisa no preparo do café e qual a importância do designer da máquina para você. Por outro lado,  essa decisão também demanda entender minimamente sobre o funcionamento de cada uma para que sua escolha seja mais bem fundamentada.

Existem máquinas de café expresso automáticas e manuais que oferecem opções distintas no preparo da bebida. Algumas moem o grão, outras utilizam o produto em pó, outras usam café sachês ou cápsulas… Além disso, há cafeteiras que permitem o preparo de variações como, por exemplo, cappuccinos, utilizando tubos vaporizadores, pastilhas ou reservatórios diferentes.

As que usam o café em sachê ou em cápsula costumam ser as mais populares. Esses modelos contemplam o público que gosta de café expresso de forma prática e rápida.  O pó vem moído, compactado e na quantidade certa para preparar o expresso.  Vale lembrar que o custo desse tipo de café é, normalmente, maior que os tradicionais e esses modelos costumam aceitar somente cápsulas e sachês do próprio fabricante.

Outro modelo comum é o de cafeteiras que utilizam o café em pó, mas cabe destacar que o pó utilizado deve ser específico para expressos, pois a moagem é distinta da que se destinada à bebida coada.

Para quem prefere usar o grão, há máquina manual, semi automática e super automática. No caso das duas primeiras o processo pode ser mais artesanal, demandando um pouco mais de tempo e alguns cuidados. Outro aspecto que se deve observar é se o eletrodoméstico para grão possui o moedor acoplado ou se precisará comprar o equipamento à parte.

Se você ainda não conhece o serviço da loja que pretende comprar o produto, não se esqueça de levantar informações também sobre o estabelecimento. Caso opte por comprar via internet, fique atento, verifique antes as empresas anunciantes no PORTAL DAS CAFETERIAS, portam onde as principais empresas anunciam. Pois fazer compras online pode ser mais barato, mas precisa de alguns cuidados para não cair em armadilhas e acabar fazendo compras em sites falsos. Verifique se o mesmo possui CNPJ, endereço fixo e telefone de contato. Confira aqui como saber se a empresa que vai fazer negócio tem muitas reclamações registradas.

Antes de começar usar a máquina, é recomendável ler o manual de uso do produto, para que não faça uma má utilização da mesma.

É permitida a reprodução parcial ou total deste material desde que citada a fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.