Coffee Lab
Vila Madalena – São Paulo/SP

A cafeteria de Isabela Raposeiras é feita para quem ama café. Não café-com-leite-puro-leite-e-muito-açúcar, mas café mesmo – preto, com toda sua essência, sua ciência e seu grão. Localizado em um charmoso e arborizado ponto na Vila Madalena, o Coffee Lab possui cafés exclusiva e cuidadosamente selecionados em micro lotes. Entre, sirva sua jarra com água fresca (à la vonté!), faça seu pedido e aprecie uma das tantas opções que a casa oferece. Donna indica os rituais de degustação, mas não deixe de provar o sagu de café com creme de baunilha ou o bolo de cenoura. Para completar, o atendimento é impecável, o preço é honesto, e você pode comprar os grãos para preparar seu ritual em casa.

Santo Grão
Oscar Freire – Jardins – São Paulo/SP

Santo Grão, um dos melhores cafés de São Paulo

Santo Grão, um dos melhores cafés de São Paulo

Localizado em um dos pontos mais sofisticados de São Paulo, o Santo Grão é para quem busca uma experiência requintada, mas ao mesmo tempo aconchegante e com espírito jovem. Fundado em 2003, junto da onda de “cafés gourmet” que se iniciava,  hoje o Santo Grão  possui 7 unidades e é referência no assunto. O café é torrado na hora e cuidadosamente selecionado para seus clientes – assim como o amplo cardápio de pratos fresquinhos, que vão do café da manhã até a janta. Donna indica curtir um brunch no domingo: acordar quando der vontade e se deliciar com um Croque Monsieur ou Eggs Benedict com Salmão defumado, acompanhado, é claro, de um belo café. Bom apetite!

Press Café
Hilário Ribeiro – Moinhos de Vento – Porto Alegre, RS

PRESS

Na busca por uma descrição oficial do Press Café, nos deparamos com a seguinte frase: “Ah, vocês sabem né, nem precisa dizer o que somos, já que fazemos parte da vida de vocês há 10 anos.”  De fato, a gente sabe. O ponto já é clássico para quem mora ou frequenta a cidade de Porto Alegre. Localizado no coração do bairro Moinhos de Vento, o Press agrega ambiente sofisticado com café de primeiríssima qualidade, recorrendo ao blend da grife Fazenda Pessegueiro, de Mococa (SP), para compor as bebidas. Donna indica expresso com raspas de limão e a irreverente caipirinha de café, para os mais ousados.

Café Cultura
Lagoa da Conceição – Florianópolis, SC

Café Cultura

Abriu recentemente franquia no Shopping Iguatemi, mas prefira a matriz, na Lagoa da Conceição, muito mais charmosa e com cardápio mais extenso. O americano Joshua Stevens e a esposa Luciana Mello são os idealizadores do café-bistrô, especialíssimo não só na carta de cafés, como no quesito comidinhas. Concorrido, o endereço oferece cafés com blend especial e torra feita no próprio local. O bacana é que chegando a qualquer hora do dia no Cultura é hora de almoçar, lanchar ou matar aquela larica de doce, já que a cozinha não tem restrições chatas de horário. O café da manhã por lá também é uma delícia, com opções dos combos ao estilo brasileiro, francês, americano ou light. Oferece linha de produtos próprios que vão desde canecas a garrafinhas térmicas da “grife” Cultura. Prepare o bolso!

Café François
Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis, SC

Café François

Do francês Benoit Cousin, o François é uma mistura deliciosa de boulangeria, patisseria e café. Situado no centro empresarial que abriga o cinema mais interessante de Floripa —Paradigma Cinearte — o local tem climinha parisiense e, aos finais de semana, pode ser difícil conseguir mesa. Vá no clichê e escolha o cappuccino e o croissant recheado _ entre as opções de sabores estão o de cogumelo e espinafre ou o de alho poró com gruyère. Entre os doces, eclairs, tartelettes e profiteroles. Não deixe de levar para casa os pães especiais — o François está entre as melhores padarias de Floripa.

Fonte: revistadonna.clicrbs

banner-publicidade-cafexpresso-728x90banner-cafeferrante-cafexpresso-4683464551-m

Publicidade

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.