banner-cafeferrante-cafexpresso-4683464551-m

O seguimento de franquias tem se apresentado como ótima fonte de renda, sendo ideal para quem deseja abrir e gerenciar seu próprio negócio dispondo de pouco capital, como é no caso da franquia de cafeteria.

A maior característica das franquias de cafe é a exclusividade do produto oferecido, porém algumas marcas fornecem a máquina de forma de café expresso a preços reduzidos e financiados ou ainda sob a forma de empréstimo.

O sucesso das franquia cafeteria se deve ao fato de o franqueado representar uma marca conceituada e já admirada no mercado, além de ter acesso a um cardápio pronto, sistema de gestão, treinamento, layout, tipo de comunicação, entre outras vantagens.

Cada franquia que cafe, assim como em outros seguimentos, oferece um tipo de suporte, devendo este ser analisado detalhadamente antes de fechar negócio.

O franqueado deve pagar ao franqueador a taxa de franquia, de forma anual.

Ao abrir franquias cafeterias São Braz, cuja sede é em João Pessoa, será necessário observar o tamanho da loja, que varia entre 40 e 60 metros quadrados. O investimento será entre R$ 150 mil e R$ 350 mil, sendo o retorno do investimento alcançado entre 24 e 36 meses de funcionamento. Seu foco são os shoppings.

O Brasil é o maior produtor mundial de café e segundo maior consumidor, portanto espera-se um crescimento de 30% para o próximo ano em número de franquias café.

Diante da concorrência, as redes de franquia de cafeterias optaram por trabalhar de forma específica, baseando-se em um público-alvo.

franquia de cafes Frans Café oferece aos clientes uma loja de convivência, com mesas, revistas e jornais e é destinada às classes A e B, que permanecem, em média, 20 minutos no estabelecimento.

franquia de Cafe do Ponto, pertencente a indústria de café de mesmo nome, atende as classes A, B e C, e estão localizadas em lojas e quiosques, sendo uma rede de balcão, mas que oferece comodidade para que o cliente sente e aprecie seu Cafe do Ponto, um produto refinado.

O cafe expresso na franquia Cafe no Ponto é vendido pelo preço médio de R$1,20. O faturamento de um quiosque é de até R$ 27 mil, tendo lucro líquido de 15% a 20%.

O Cafe do Ponto foi fundado em 1976 e iniciou o sistema de franquias de cafeteria no Brasil em 1992.

Entre seus planos atuais está expansão de suas franquia de cafes, com a criação de mais 24 para o próximo ano, nas regiões de Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e região Sul do país.

franquia de Cafe do Ponto exige investimento inicial de R$50mil a R$100mil, sendo cobrados 2% de Royalties sobre o faturamento bruto e taxa de propaganda de 1%.

É necessário que a unidade possua entre 12 e 30 metros quadrados.

O faturamento esperado para o próximo ano está entre 20 e 50 mil reais.

l404355

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.