MÁQUINAS VENDING

Vending machines negócio rentável

Para quem está pensando em investir um dinheiro, que tal trabalhar com vending machine, um negócio rentável? O vending machine consiste em máquinas de entrega de alimentos como máquina de café expresso, chocolates, biscoito, latas de refrigerantes e outros de forma automática e com uma operação simples.

vending machine é um negócio rentável, pois constitui um sistema simples de operações. Além dessa característica existem outros aspectos no ramo de vending machine que torna o negócio viável.

Como funciona o sistema de vending machine

A maioria das vending machines é importada e os interessados devem buscar os distribuidores que oferecem formas de contratação de dois tipos: na primeira, o distribuidor fornece os insumos em consignação e na segunda é o contratante o responsável por abastecer as máquinas.

Quando o distribuidor abastece a máquina, ele oferece aos funcionários do estabelecimento treinamento orientando sobre as operações da máquina e os insumos que compõem o equipamento. Além disso, quando ele abastece, geralmente, os serviços de abastecimento dos distribuidores funcionam 24h por dia e sempre que acionados, abastecem o machine.

Os distribuidores de vending machine costumam trabalhar com o sistema de reposição localizados estrategicamente próximos de seus contratantes.

Levando em consideração o serviço oferecido, o empreendedor deve escolher o distribuidor que possui higienização, equipe qualificada, insumos de alta qualidade.

Lembrando que para o abastecimento ser eficiente mercadologicamente falando é necessária a reposição de marcas que são referência no mercado.

A popularização das vending machine como Negócio Rentável

A popularização das vending machines no Brasil se deu pela valorização do Real e o possível uso das moedas. Outro fator de popularização é o fato das vending machines possuírem um processo de operação simples e automático. Além disso, por serem práticas e estarem localizadas em lugares estratégicos, nem precisam de marketing para divulgação.

Vending machines vantagens e Benefícios

Os interessados em instalar uma vending machines podem locar ou comprar. Talvez o custo rateado para o empreendedor seja menor se o mesmo decidir locar a vending machines.

Na locação existem as seguintes vantagens:

  • Os produtos podem ser padronizados e com alto grau de qualidade
  • É importante verificar a qualidade dos equipamentos
  • As soluções de abastecimento não dependem do número de usuários
  • Suporte técnico e atendimento especializado

Custo de uma vending machine

O custo dependerá da forma de aquisição se locado ou adquirido com a compra, como discutimos acima. Outra questão é se na compra do equipamento, o mesmo será novo ou usado, se necessitará de refrigeração, se aceitará somente moedas ou moedas e notas.

Quando se consideram os custos é importante também verificar o quanto se gastará com manutenção As vending machine precisam de manutenção constantemente, principalmente no sistema que recebe o dinheiro, por isso, é vantagem adquirir uma vending machine nova e poupar nos custos de manutenção.

Vending machine e formas de Instalação

Como já vimos, as vending machines podem ser locadas ou compradas ou ainda adquiridas na forma de comodato, que funciona quando se alimenta a Vending Machine somente com produtos de um determinado fabricante que emprestará a máquina sem custo algum.

As vending machine são um negócio rentável e estão no ranking de produtos que podem ser administrados por uma só pessoa. Nesse aspecto, entra a oportunidade de fazer negócios de locação com uma máquina própria e existem máquinas de refrigerantes, salgados, café, cigarro, camisinha, doces, chiclete, etc.

O empresário poderá adquirir só uma máquina e realizar um acordo com o dono do estabelecimento que poderá ser bares, restaurantes, faculdades, boates, escolas infantis, hospital, banheiros, etc., e negociar o valor da locação, enquanto o dono do estabelecimento receberá um valor mensal, o dono da vending machine receberá o lucro da máquina.

O que acha de investir em uma vending machine como negócio próprio?

www.cafexpresso.com.br

 

Publicidade

Publicidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.