O visual metálico e robusto da ROK Espresso Maker nos dá uma pista da filosofia de trabalho de seus criadores: o método incentiva o preparo manual do café! Lançada em 2002, a máquina faz expressos usando a própria força do corpo para gerar a pressão necessária para uma boa extração.

ROK-Espresso-Maker-e-o-preparo-manual-do-cafe

O método funciona de forma parecida com as cafeteiras de pistão (para gerar a pressão ideal), e dispensa o uso de eletricidade. Você só precisa de um café fresco – moído para expresso – e água quente.

O passo a passo é básico: Coloque o pó de café no porta-filtro, que é idêntico ao de uma máquina de expressos comum. Ferva a água e encha o recipiente superior. Depois, é só elevar as alavancas para que o líquido desça – e abaixá-las com a força das mãos. A bebida sairá do equipamento diretamente para a sua xícara.

Para entender melhor sobre o funcionamento da ROK Espresso Maker, basta dar play no vídeo abaixo:

A ROK, empresa responsável pela máquina, entrega seus produtos para o mundo todo. Ficou interessado? Basta encomendar uma Espresso Maker para sua casa por cerca de R$ 400 (£ 107,50). O preço é um tanto salgado, mas o sabor do café deve ser delicioso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.