Conheço muitas cafeterias em São Paulo e sei que a disputa é bem acirrada. A busca por novos clientes pode ser notada na variedade de tipos de cafés oferecidos e no investimento para tornar o ambiente confortável e bonito. Treinamento dos funcionários, premiações e assédio da mídia sempre ajudam, mas cá entre nós, acredito que o segredo está na arte de inovar.

Exemplos recentes, mas pouco comentados, estão nas cafeterias Café Sophie e Coffee Lab. As duas, mesmo com propostas bem diferentes, fizeram a sua parte e atraíram consumidores com perfis distintos para dentro de seu aconchego cafeinado. Como? Simples: estes estabelecimentos saíram da caixinha e pensaram em promover eventos que não se espera ver dentro de uma cafeteria.

O Café Sophie, por exemplo, organizou um desfile de moda. O proprietário André Ferrari em parceria com a marca Guaraná Brasil ofereceu muito mais que o cafezinho. Vinte manequins apresentaram looks da coleção Alto Inverno da grife e agitou bastante o local. Inclusive, até parou a rua, pois as modelos andavam por uma parte da calçada até entrarem na cafeteria. “A proposta é sempre inovar e ser sinônimo de um espaço único. Podemos ter grande versatilidade para trazer eventos que nunca foram pensados ou transferidos para dentro de um café”, explica.

Seguindo a linha de surpreender e inovar, o proprietário do Café Sophie vai mais longe com o 80′s Sophie. O evento, que promete um revival musical, contará com decoração especial e discotecagem das músicas mais marcantes deste período. Sob comando de André Blue, DJ da casa, e Kiko, convidado especial, a pista vai se agitar ao som de Madonna, Cindy Lauper, Nina Hagen, Michael Jackson, Billy Idol, The B-52′s, Devo, Go-Go’s, A-Ha, Kraftwerk, Bananarama, Bangles, entre muitos outros.

Já imaginou DJs num café? Nem eu, mas hoje é nossa oportunidade de conferir esta experiência de perto. A festa será na Rua Tabapuã, 961 – Itaim e começa às 20h.

Já o CoffeeLab focou o próprio universo do café e promoveu encontros e degustações para quem quiser participar, de forma GRATUITA. Batizado como OPEN LAB, o evento visa educar e estimular discussões sobre a complexidade que o café pode apresentar e o melhor de tudo: todos estão convidados!

Ações como estas mostrarão que o café vai muito além da xícara.

inove

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.