Com um café forte e a ajuda de um liquidificador ou batedor elétrico é possível preparar em casa um capuccino cremoso e quentinho.

A crema do leite pode ser feita com o auxílio de um simples liquidificador ou mixer pequeno

A receita de capuccino é simples: uma parte de café expresso , outra de leite e a última de crema. Os brasileiros também adicionam chocolate em pó e deliciam-se com a combinação que é sucesso em todo o País. O que muita gente não sabe é possível fazer em casa bebida parecida com as das cafeterias, sem que, para isso, precise investir um monte em super máquinas.

Lógico que a persistência da crema nunca vai ser igual, mas dá para quebrar um bom galho com o liquidificador.

Para preparar o capuccino caseiro é preciso prestar atenção em alguns itens. O primeiro se refere ao café. Como nem todo mundo consegue fazer expressos domésticos, a dica é preparar a bebida no coador ou na na cafeteira italiana. “O importante é que seja forte”. O leite deve ser integral, o mais gorduroso possível, e tem que ser batido quente. “No liquidificador ou no mixer, 30 segundos são suficientes para ele ficar cremoso.”

O único cuidado especial é na posição do batedor manual. “Ele tem que ficar na lateral do recipiente, senão o creme não cresce”.

Siga o passo a passo do capuccino caseiro e pode comemorar. O café de sua família nunca mais será o mesmo!

Fone | Fax (11) 4612-8926

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.