Confira nos itens abaixo oito coisas que você provavelmente não sabia sobre o café. Prós e contras à sua saúde, sobre café descafeinado, a origem de seu gosto amargo e até como ele foi descoberto.

coffee-1278392_960_720

  1. O café é bom para você: Um estudo mostra que os americanos obtêm a maior parte de seus antioxidantes através da sua dose diária de café. De uma a duas xícaras por dia parecem trazer muito benéficos. Caso você não goste de café, tente o chá preto, é a segunda fonte de antioxidante mais consumida.
  2. A cafeína pode estimular o desejo sexual feminino:Pesquisadores dizem que o café pode melhorar a experiência sexual apenas entre as pessoas que não são usuários habituais.
  3. A cafeína pode acabar com a dor: Uma pequena pesquisa diz que doses moderadas de cafeína – o equivalente a duas xícaras de café – pode reduzir a dor muscular pós-academia. Mas a pesquisa foi feita com pessoas que não bebiam café regularmente.
  4. Cafeína te mantém acordado a noite: Especialistas recomendam evitar tomar café até 6 horas antes de deitar.
  5. Café descafeinado tem cafeína: Se você beber de 5 a 10 xícaras de café descafeinado, você encontra a mesma quantidade de cafeína de uma ou duas xícaras de café com cafeína.
  6. Descafeinação utiliza produtos químicos: Os grãos são cozinhados, de modo que a cafeína dissolvido sobe para a superfície, onde ele é lavado utilizando cloreto de metileno, um solvente orgânico.
  7. A cafeína não é totalmente amarga: A cafeína não é o principal composto amargo do café. Em vez disso, os oxidantes também são responsáveis pelo gosto amargo.
  8. O café foi descoberto por cabras: Há mil anos atrás em uma montanha na África, um rebanho de cabras se afastou de seu pastor à noite e devoraram um arbusto de grãos de café. Algumas horas depois, o pastou as encontrou e percebeu que elas estavam agitadas e alegres. O pastor colheu alguns grãos e levou a descoberta de seus animais para que alguns monges pudesse entender o motivo dessa reação. Os monges torraram, moeram e acrescentaram água quente. Ao ingerir, eles perceberam que era uma bebida muito útil para longas sessões de orações e outras atividades.

 

banner-publicidade-cafexpresso-728x90

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.