De olho nas novidades de Porto Alegre, fomos conferir 5 novos cafés que surgiram no último ano. Dá uma olhada:

 

Pink Velvet Bakery

A cor rosa predomina no charmoso ambiente. Os clientes, além de desfrutar de pães, cafés, bolos, tortas e bilhetinhos coloridos deixados num espaço da casa, podem curtir um delicioso brunch. Os brunchs são anunciados na página do Facebook da Pink. Uma excelente dica é, após uma caminhada no parque da Redenção, se deliciar com uma torta de maçã e um café.

Foto: Rafaela Enes

Foto: Rafaela Enes

Av. Venâncio Aires, 757 – Santana
Porto Alegre/RS
Fone (51) 3062-2600

 

Agridoce Café

Basta entrar para se apaixonar pelo lugar. A decoração é detalhista, com destaque para objetos antigos por todos os ambientes. Em cima de cada mesa, um livrinho, para quem quiser se distrair enquanto bebe um café. Por sinal, escolha o café passado na mesa acompanhado de algum dos doces expostos na vitrine em forma de armário. Encantador.

Foto: Juliana Palma

Foto: Juliana Palma

Rua Sarmento Leite, 1.024 – Cidade Baixa
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3392-7746

 

Positano Café

Lá no meio do bairro Tristeza se encontra um lugar muito legal em vários sentidos: serve uma comida deliciosa em um ambiente bonito, com atendimento querido, e o melhor de tudo é que o cardápio vai do café da manhã à taça de espumante do final da tarde. Para quê mais da vida, não é mesmo? O Positano Café serve combos de café da manhã até as 11h, doces, salgados, cafés elaborados, vinhos, espumantes e cervejas artesanais.

Foto: Félix Zucco

Foto: Félix Zucco

Rua Vicente Failace, 155 – Tristeza
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3392-4155

 

Café do Duque

Um encanto no Centro Histórico da cidade. Perto da Catedral, do Museu Júlio de Castilhos e da escadaria da Borges. Um convite para um delicioso passeio. O café é moderninho e aconchegante. Dos diversos tipos de cafés, uma atenção especial ao mocha – delicoso. Peça uma fatia de torta de banana com doce de leite e o passeio está completo.

Foto: Rafaela Enes

Foto: Rafaela Enes

Rua Duque de Caxias, 1.354 – Centro Histórico
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3254-0308

 

Yami

O lugar é um mimo só, todo amarelinho. Decoração simples, mas aconchegante. O Yami oferece três métodos de fazer os cafés: Aeropress, Hario V60 e a conhecida máquina de expresso. É um ótimo local para trabalhar. Tem internet boa e uma mesa num espaço mais calmo e reservado.

Foto: Rafaela Enes

Foto: Rafaela Enes

Rua Francisco Ferrer, 478 – Rio Branco
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3024-1250

 

Conhece outros cafés que são novidade em Porto Alegre? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.

Fonte: destemperados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.