Dia internacional do café, 14 de abril

O café dá a energia para começar o dia. Aquece as manhãs junto à família. Anima amigos reunidos no mundo todo, todos os dias! Em um blog que se dedica tanto ao mundo do café, nada mais natural que prestar homenagens ao CAFÉ que tem um dia especial. Na realidade, são dois dias: 14 de abril, é celebrado o Dia Internacional do Café e, no dia 24 de maio, o Dia Nacional do CAFÉ.

Tomar um café logo pela manhã pode fazer bem para a saúde. De acordo com uma pesquisa, a bebida pode evitar o entupimento das artérias do coração. Além disso, a cafeína ajuda no tratamento de doenças como a diabetes e o Mal de Parkinson.

Um dos hábitos mais antigos da humanidade, o café também é uma bebida popular: são cerca de 600 bilhões de xícaras consumidas todos os anos no mundo. Maior produtor e exportador de café do mundo, e segundo maior mercado consumidor, o Brasil não poderia ficar de fora das comemorações do Dia Internacional do Café, 14 de abril.

 

dia internacional do café

dia internacional do café

 

É um dos produtos básicos que mais se negociam no mundo todo, sendo produzido em mais de 60 países, proporcionado o sustento para mais de 125 milhões de pessoas e é particularmente importante para os pequenos cafeicultores, que são os responsáveis pela maior parte da produção. De acordo com a Organização Internacional do Café (OIC), é uma bebida universalmente popular: cerca de 600 bilhões de xícaras são consumidas todos os anos.

O Brasil também possui a sua própria data para homenagear essa bebida milenar: 24 de maio, Dia Nacional do Café, que foi incorporada em 2005. Celebrar esta bebida que une pessoas, dá energia e momentos de prazer.

Todos esses benefícios fazem do café uma grande paixão entre os brasileiros, que a cada ano tanto consomem mais quanto diversificam a forma de prepará-la, em casa ou nos escritórios, passando a saborear ao longo do dia cafés puro ou com leite, ‘espresso’ e cappuccinos, além de outros diversos drinques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.