Encontrar espaços flexíveis e baratos para trabalhar é o desafio de muitos empreendedores que estão começando uma startup. As cafeterias que oferecem Wi-Fi grátis estão entre os locais preferidos para quem vive esse dilema. Basta passar por uma unidade do Startbucks em qualquer cidade do mundo, a qualquer hora do dia, para comprovar o número de pessoas trabalhando.

Um estudo encomendado pela Regus, empresa que oferece espaços alternativos de trabalho, mostrou, porém, que as cafeterias podem não ser o ambiente ideal para tratar de negócios.

A pesquisa foi realizada com 26 mil empresários em mais de 90 países, incluindo o Brasil. Segundo e levantamento, os entrevistados brasileiros apontaram os principais empecilhos para trabalhar neste tipo de ambiente: falta de privacidade em relação aos documentos e conversas (82%), falta de segurança para os pertences pessoais (77%) e o barulho ao redor (64%).

A falta de estrutura, conexão lenta e inexistência de impressoras e scanners também fazem com que 62% dos entrevistados desaprovem a opção. Uma cafeteria continua sendo vista pelos empresários como um bom local para uma reunião, mas não para se tornar um escritório provisório.

cafeterias-especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.