Chega de gambiarra! O Instagram liberou nesta quinta-feira (27) novas opções para fotos e vídeos do tipo retangular. Agora, os usuários poderão fazer publicações nos formatos paisagem e retrato, acabando com o padrão quadrado já conhecido na rede social. A atualização já está disponível para Android e iOS(iPhone).

Instagram tira Photomap do automática, função revela local de fotos

Em nota oficial, o blog do Instagram afirma que uma em cada cinco fotos ou vídeos não estavam sendo postados na rede social com o formato quadrado. Com a novidade, os usuários terão um ícone para ajustar o modelo da imagem, que irá aparecer no feed com o tamanho selecionado.

Usuários do Instagram agora podem publicar imagens e vídeos em diferentes formatos (Foto: Divulgação/Instagram)
Usuários do Instagram agora podem publicar imagens e vídeos em diferentes formatos (Foto: Divulgação/Instagram)

Antes da atualização, quem quisessem publicar uma imagem fora do padrão precisava usar aplicativos como o No Crop, Photo Squarer e Video Squarer. O Instagram afirma que a prioridade para a rede é o modo como os usuários querem compartilhar o conteúdo.

“O formato quadrado foi e sempre será parte importante do que é o Instagram. No entanto, colocamos a história visual que as pessoas querem contar em primeiro lugar e queremos tornar ainda mais simples e divertido compartilhar esses momentos de acordo com a preferência de cada pessoa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.