Como funcionam as cafeteiras

Há dois tipos de cafeteiras: aquelas que passam água quente uma vez sobre o pó de café e aquelas que o fazem várias vezes.
A maioria das cafeteiras do primeiro tipo é ativada por chaves e cronômetros no painel de controlo, aquecendo a água e bombeando-a para passar pelo recipiente com o pó de café. O café quente resultante cai em um recipiente de vidro. Um elemento sob o recipiente de vidro mantém o café aquecido.
As cafeteiras do segundo tipo aquecem uma pequena quantidade de água na base da unidade, formando vapor que empurra a água quente para cima, por um tubo no centro da cafeteira. Na parte superior, a água cai em um recipiente com pó de café e absorve todo aquele excelente sabor do café. Depois, o café quente resultante pinga em orifícios na base do recipiente e chega ao compartimento principal para ser reciclado. Um termostato determina quando o café está no ponto certo e desliga o sistema. Um elemento calefação continua a manter o café à temperatura adequada.

Conserto e manutenção dos elementos aquecedores:

Depois que o café está pronto, o elemento aquecedor na base da cafeteira o mantém quente. O elemento aquecedor em algumas cafeteiras permanece ativado o dia todo, por isso pode ser o primeiro componente a ter problemas. Além disso, água ou café podem derramar e vazar sobre o elemento aquecedor, causando um curto-circuito. Abaixo como testar e substituir um elemento aquecedor.
1- Retire a base da cafeteira e localize o elemento aquecedor para desconectá-lo dos terminais.
2- Verifique a continuidade usando um multímetro.
3- Se necessário, troque o elemento aquecedor.

Manutenção de elementos de aquecimento :

O elemento calefação de uma cafeteira é um componente essencial. Ninguém quer café frio. O acesso ao elemento calefação em qualquer um dos dois tipos de cafeteira é feito pela base do aparelho.
1- Verifique se todos os líquidos e o pó de café foram removidos do aparelho antes de virá-lo de cabeça para baixo para retirar a base.
2- Depois de exposto, o elemento calefação pode ser testado usando-se um multímetro como em qualquer condutor. Desligue a unidade do circuito, depois teste cada terminal com o multímetro e verifique se o elemento está conduzindo eletricidade.
3- Se não houver passagem de eletricidade, substitua o conjunto ou unidade do elemento calefação. Com fita adesiva, marque a posição de todos os fios e componentes que você soltou para que possa ligá-los de novo com facilidade.

Manutenção do termostato de uma cafeteira metálica:

O termostato em uma cafeteira metálica tem a mesma função, mas parece diferente do termostato da outra cafeteira.
1) Desligue a cafeteira da tomada, retire o café e o filtro antes de virá-la de cabeça para baixo, depois retire a base para expor o elemento calefação e o termostato.
2) Verifique a continuidade do termostato.
3) Se o termostato for um circuito aberto, faça a substituição por outro. Se a troca do termostato requer a remoção de rebites ou de solda, é melhor procurar assistência técnica especializada ou comprar outra cafeteira.

Manutenção do termostato de uma cafeteira elétrica:

O termostato em uma cafeteira elétrica controla a eletricidade que alimenta o elemento calefação. Ele pode causar problemas se não funcionar corretamente. Para testar o termostato em uma cafeteira elétrica, siga as instruções abaixo.
1- Desligue a unidade da tomada, despeje o excesso de água do reservatório, vire a unidade de cabeça para baixo e remova a base (talvez sejam necessárias chaves de fenda especiais – encontradas em grandes lojas de ferragem).
2- Use um multímetro para verificar o termostato, testando-o em cada extremidade.
3- Se ele estiver defeituoso, remova e troque o termostato por outro de mesma capacidade.
4- Além disso, verifique a continuidade do fusível e faça a substituição se o circuito estiver aberto.

banner-publicidade-sua-empresa-aqui

Publicidade

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.