O café é a principal fonte da cafeína, substância conhecida por suas propriedades estimulantes. Além de fornecer uma dose de energia extra para encarar o dia, o café ajuda a emagrecer se combinado com a prática regular de exercícios físicos.

“Entre as principais ações do café estão o estímulo do sistema nervoso central, do músculo cardíaco e o relaxamento da musculatura lisa, presente nos vasos sanguíneos, bexiga e trata intestinal”, afirma o coordenador de educação física da Universidade Gama Filho, Luiz Carlos Carnevali Júnior.

O café também é rico em minerais, como cálcio, potássio, ferro, zinco, magnésio e antioxidantes. A boa notícia é que os benefícios do café também estão em seu aroma, que tem efeito poderoso nas áreas do cérebro relacionadas ao prazer.

Café ajuda a emagrecer

O processo de emagrecimento envolve duas etapas e o café age diretamente em uma delas. Antes de queimar as gorduras do tecido adiposo, é necessário mobilizá-las e a cafeína acelera este processo. A gordura mobilizada pelo café servirá de substrato energético para a atividade física, ou seja, graças à bebida, o corpo terá mais gordura disponível para queimar.

“Podemos concluir que a cafeína melhora o desempenho esportivo e seu consumo pode contribuir para o emagrecimento quando aliado à prática de exercícios regulares”, relata o especialista.

Para eliminar calorias, não basta tomar café. Comer os alimentos certos antes e depois da atividade física é essencial para emagrecer com saúde e melhorar o rendimento do treino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.