O Café Expresso feito no BAR é o café por excelência, é a forma que exalta ao máximo o gosto e os aromas. A preparação do café Expresso é uma verdadeira arte. Para obter um resultado excelente também em casa é aconselhável seguir essas regras:

ico_acqua

1) A qualidade da água: usar água mineral natural em vez de água da torneira. A concentração de calcário pode impedir o perfeito funcionamento da máquina e influenciar a qualidade do café. De dois em dois meses é aconselhável usar um anti-calcário para máquinas de café expresso domésticas.

ico_misura

2) A dose certa: para cada xícara usar 7 gramas de café para máquina expresso  Para sua orientação, saiba que a medida que vem com a máquina equivale a aproximadamente 7 gramas.

ico_mano

3) Uma mão de profissional: uma vez cheio o porta-filtro, bater levemente na mesa ou na palma da mão para distribuir de modo homogêneo o café em pó. Apertar o café com força, utilizando a prensa que vem com a máquina: uma superfície plana é fundamental para obter um bom café Expresso.

ico_tempo

4) O tempo certo: o café deve sair do canal formando um fio continuo e homogêneo  Prestar atenção no tempo de extração: se o café sai muito rápido, tente pressioná-lo com mais força; pelo contrário, se a saída é muito lenta, reveja a pressão no sentido contrário.

ico_manutenzione

5) Uma manutenção cuidadosa: sempre que fizer um café, tirar do filtro os resíduos do anterior, para evitar os sabores indesejados. De vez em quando, deixar a água correr no filtro vazio, como se estivesse a fazer um café. Antes de fazer outro, esperar 2/3 minutos, verificando que não existam resíduos de água dentro do porta- filtro. Proceder da mesma forma sempre que lavar o porta-filtro com água da torneira.

Pequeno truque: pode acontecer que o café na xícara não esteja suficientemente quente. Experimente deixar escorrer a água no porta-filtro como se indica acima. Depois, sem tirar o porta-filtro da máquina, acione o vapor até acender a luz. Ė um modo simples e rápido de aumentar a temperatura da água.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo para seguir seu comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.